sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Jânio Darrot: “Antes do PSDB, Goiás era um estado provinciano”

Para o presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, Goiás alcançou níveis de crescimento e empregabilidade sempre acima da média verificada em nível nacional por conta da eficiência dos governos de Marconi Perillo e José Eliton. Aos mais de 450 presentes na reunião, Darrot explicou que o partido ainda tem, portanto, muito a contribuir com as cidades e com o Estado.

“Goiás tinha uma economia pautada na agricultura e na pecuária. Hoje, está entre as maiores economias do Brasil. Em 1999, quando Marconi assumiu o primeiro governo, de maneira inovadora, criou o Vapt Vupt, UEG, Renda Cidadã, a Bolsa Universitária, que formou mais de 200 mil cidadãos”, enumerou. “Esse é o jeito PSDB de governar”

Darrot afirmou que irá trabalhar para manter o PSDB forte e para que cresça ainda mais nos próximos anos. “Por isso, as próximas eleições são fundamentais”, observa. “Teremos chapas completas para prefeito, para vice-prefeito nas principais cidades. Vamos lutar para ter o PSDB para disputa majoritária na maioria dos municípios do Estado de Goiás”, projetou.

Segundo vice-presidente do PSDB Goiás, João Meirelles, lembrou das conquistas nos governos de Marconi Perillo. Citou as duplicações e iluminação das rodovias estaduais que chegam na Capital, recordou o fato das forças de segurança do Estado receberem o segundo maior salário do país e também a importância da Bolsa Universitária, do FICA e do fortalecimento do turismo e da cultura na Cidade de Goiás. “Em todas as áreas esse homem [Marconi] trabalhou”, frisa.

Homenagem – Jânio Darrot foi homenageado pelo prefeito Vando Vitor com um Diploma de Honra ao Mérito, “pelos relevantes serviços prestados ao PSDB”, justificou o prefeito de Palmeiras. “Eu me espelho no seu jeito de administrar Trindade”, afirmou em alusão ao fato de Darrot ser o prefeito da “Capital da Fé”. “Admiro tanto, que hoje vim vestido com calça e camisa da Jean Darrot para te homenagear”, revelou Vando Vitor.

Participaram também do Encontro Regional de Palmeiras de Goiás, Leila Cardoso (primeira-dama de Palmeiras), Itamar Leão (prefeito de Sanclerlândia), Dr Dyego (vereador Trindade), Ronnima Katia (vereadora de Jandaia), Taís Lopes (vereadora de Palmeiras de Goiás), Luís Carlos (vereador de Palmeiras de Goiás), Ironzinho (vereador de Palmeiras de Goiás), Constantino (vereador de Palmeiras de Goiás), Lucas Machado (presidente da PSDB Jovem de Palmeiras de Goiás), Pastor Levi (presidente da Asmepe), Cesar Savini (presidente do Sindicado Rural de Palmeiras de Goiás), José Braz (presidente do PSDB de Sanclerlândia), Perna (ex-vice-prefeito de Sanclerlândia), Francis Albuquerque (vereador Trindade), Ademir (ex-prefeito de Mairipotaba), José Antônio (ex-prefeito Mairipotaba), João Batista (vice-prefeito de Palmeiras de Goiás), Brisola (vereador de Palminópolis), Jeann Carlos (presidente da Câmara de Trindade), Valdiney Egídio (vereador Palminópolis), Rosemar Pereira (presidente do PSDB de Palminópolis), Gleysson Cabriny (vice-prefeito de Trindade) e também prefeitos, ex-prefeitos e lideranças dos municípios de Aurilândia, Cachoeira de Goiás, Cezarina, Cromínia, Firminópolis, Indiara, Nazário, Palmeiras de Goiás, Palminópolis, Paraúna, São João da Paraúna e Turvânia.