sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

São Paulo: Doria lança Programa Vida Longa e anuncia 45 novos centros para idosos

Nesta terça-feira (1º), dia em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso, o governador João Doria lançou o Vida Longa. O programa prevê a construção de empreendimentos especialmente projetados para atender às necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social. Nessa primeira etapa, serão viabilizadas 152 unidades habitacionais em seis municípios, cujos convênios serão celebrados ainda em 2019.

“Hoje nós comemoramos 16 anos do Estatuto do Idoso, que desde 2003 regulamenta os direitos dos idosos no Brasil. O país tem mais de 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos. São Paulo é o estado com o maior número de pessoas com senioridade, são 12 milhões. É um orgulho para mim, como governador, poder inaugurar dois Centros de Convivência do Idoso por mês durante esses nove meses de governo. Vamos seguir neste ritmo”, declarou João Doria.

Também foram anunciados 45 novos Centros de Convivência do Idoso e Centros Dia do Idoso e a implantação do Serviço de Busca Ativa em Domicílio, a fim de prevenir a fragilização de vínculos, o isolamento social e as situações de violência das pessoas acima de 60 anos, especialmente as mulheres. Para completar o conjunto de ações, foram entregues o Selo Amigo do Idoso para os municípios que se destacaram em ações voltadas ao bem-estar das pessoas com mais de 60 anos.