sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Lêda Borges faz visita institucional à Santa Casa de Misericórdia na manhã desta 6ª-feira

A deputada Lêda Borges (PSDB) realiza visita institucional nesta sexta-feira, 4, à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, na Vila Americano do Brasil. A parlamentar vai prestar esclarecimentos aos diretores daquela casa de saúde sobre o projeto de lei nº 3414/19, de autoria dela, que visa reverter 10% do valor arrecadado com multas por infração à legislação do trânsito nas rodovias estaduais para as Santas Casas de Misericórdia. A matéria encontra-se para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), sob relatoria do deputado Álvaro Guimarães (DEM).

A parlamentar justifica a propositura ao afirmar que as Santas Casas de Misericórdia no estado realizam um importante trabalho para a sociedade. “Entretanto, devido à grande demanda por atendimento, as Santas Casas acabam por sofrer prejuízos financeiros, os quais podem ser amenizados com a medida prevista na presente propositura”, ressalta.

Lêda explica ainda que, “ao longo dos anos, o governo do Estado de Goiás vem ajudando e muito na manutenção das Santas Casas, porém, devido à grande demanda por atendimento, as verbas destinadas à sua manutenção, muitas vezes obstaculizadas por leis e limitações orçamentárias, acabam por se tornar insuficientes”.