quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

MBL News: mesmo diante da crise econômica que Goiás passa, ainda há verba para bancar viagem à Europa para evento religioso

MBL News: mesmo diante da crise econômica que Goiás passa, ainda há verba para bancar viagem à Europa para evento religioso

O site MBL News, do Movimento Brasil Livre (MBL), criticou a viagem da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, a Roma para assistir a canonização da irmã Dulce no Vaticano.

MBL assinala que Goiás passa por grave crise econômica e, ainda nesta segunda-feira (7), o governador Caiado afirmou que a situação financeira de Goiás é preocupante. “O quadro é grave e todos nós sabemos a dificuldade de amanhã”, afirmou o governador ao decidir fazer uma importante e necessária reforma da previdência estadual.

Para captar mais impostos, a Assembleia Legislativa de Goiás esta passando por discussões para diminuir os incentivos fiscais de grandes indústrias que geram empregos no estado. Irá diminuir de 27% para 25% a distribuição de verba na Educação.

No início deste ano foi necessário recorrer ao Regime de Recuperação Fiscal e o estado obtém  nota C em avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) . Foi sugerido redução de carga horária com consequente diminuição dos salários dos servidores públicos. O orçamento anual para o ano de 2020 tem déficit previsto de R$ 3,59 bilhões no estado de Goiás.

E mesmo com toda essa crise, ainda há verba para ajuda de custo em viagens à Europa para evento religioso.

Mesmo diante da preocupante crise econômica que o estado de Goiás passa, ainda há verba para ajuda de custo em viagens à Europa para evento religioso.

 

https://mblnews.org/estados/primeira-dama-goias-recebeu-r-19-mil-do-estado-para-bancar-viagem-a-europa/