sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: Comissão do Consumidor da Câmara vai ao Procon cobrar ação quanto à falta de água a moradores

A Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara de Anápolis, foi à Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) solicitar intervenção do órgão para buscar solução à falta de fornecimento de água tratada a parte significativa da população.

O presidente da Comissão, vereador João da Luz (PHS), os membros Paulo de Lima (PDT) e Alfredo Landim (PT), além do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), foram recebidos pelo secretário Valeriano Abreu.

Pastor Elias entregou ao secretário convite para participar da Audiência Pública para debater esse assunto, marcada para o dia 18 de outubro, às 9h, no plenário da Câmara.

João da Luz protocolou ofício na secretaria, com intuito de provocar o órgão a buscar na Justiça a instauração de uma Ação Civil Pública, “pois os consumidores não podem ficar lesados sobre fornecimento de água, precisam ter este direito garantido”.

Valeriano Abreu se comprometeu com o grupo a instaurar processo administrativo para apurar a infração, com base na descontinuidade da prestação de serviço. Segundo ele de início a empresa concessionária está sujeita à multa.