segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Lucas Calil denuncia desmonte do HDT por Caiado e demissão de médicos

O deputado Lucas Calil (PSD) ocupou a tribuna para denunciar que o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) de Goiás está passando por um processo de desmonte promovido pelo atual Governo.

Antes do pronunciamento, o parlamentar prestou solidariedade ao deputado Humberto Aidar (MDB), que estaria sendo atacado por empresários por conta do trabalho desenvolvido na CPI dos Incentivos Fiscais, da qual ele é relator. “Quem sancionou a lei que retirou os benefícios foi o governador. Jamais vamos admitir que o deputado seja atacado em sua reputação”, assinalou Calil.

O parlamentar afirmou que o Parlamento barrou atos do Governo que trariam grandes prejuízos à população, como o fim de programas como o Passe Livre e Jovem Cidadão, e mais uma vez tem que agir para evitar o desmantelamento do HDT.

De acordo com Calil, o hospital tem sofrido cortes drásticos para que a Organizações Sociais que o administra possa lucrar mais. “Médicos estão sendo demitidos sem aviso prévio e apenas um plantonista cuida de todo o hospital. Fecharam salas para reforma, mas não há reforma nenhuma. Estão cobrando dos médicos residentes aquilo que eles não podem fazer legalmente. Precisamos, mais que depressa, fazer uma visita ao HDT, antes que vidas sejam ceifadas”, propôs o deputado.