quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Efeito da trapalhada do Fórum Empresarial: base do governo garante apoio à CPI dos Incentivos, diz jornalista

Depois da monumental trapalhada da publicação de nota paga de ataque a deputados por parte do Fórum Empresarial, a base do governo garante apoio à CPI dos Incentivos, informa o jornalista Rubens Salomão na coluna Xadrez , publicada no jornal O Hoje.
“ A nova ofensiva do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás, com publicidade, manifestações públicas e até outdoors pelo interior do estado contra o trabalho da CPI dos Incentivos Fiscais, contou com resposta direta de deputados estaduais, além do alvo principal dos empresários, o relator Humberto Aidar (MDB)”, diz ele. “Os parlamentares questionam porque os ataques não são direcionados ao governador Ronaldo Caiado (DEM), que sancionou projeto de Aidar, ou à Secretaria de Economia, que fornece informações oficiais para a Comissão”.
Segundo Rubens Salomão, ”o próprio líder do governo na Casa, Bruno Peixoto (MDB), respondeu à Xadrez e hipotecou apoio institucional ao trabalho de investigação. “O deputado Humberto Aidar é sério e, em nenhum momento, se diz contra os incentivos fiscais. Ele se posiciona contra o excesso e ele conta com o apoio da base do governo para continuar prestando seu serviço”, define.

O jornalista relata ainda que, “além do líder da base em entrevista, os deputados Amauri Ribeiro (Patriota), Talles Barreto (PSDB), Henrique Arantes (MDB) e Lucas Calil (PSD), usaram as tribunas da Alego para manifestar apoio ao trabalho da CPI“.