Folha de S. Paulo destaca Matheus Ribeiro: “Prestes a apresentar Jornal Nacional, jornalista assume homossexualidade”

Reportagem da Folha de S. Paulo destacou o jornalista e apresentador goiano Matheus Ribeiro, que se declarou homossexual e assumiu romance com o integrante da Força Nacional de Segurança, Yuri Piazzarollo, no Instagram.

Segundo o jornal, Matheus foi escalado juntamente no time de 27 apresentadores regionais para conduzir a bancada do Jornal Nacional no dia 9 de novembro.

A Folha de S.Paulo ressalta que, entre os votos de felicidades ao casal nas redes sociais, há também mensagens de intolerância e cunho religioso. O jornalista não teria respondido a nenhuma delas.

O jornal informa que Matheus decidiu tornar público seu relacionamento após postar no Facebook no dia  de outubro a história de  uma família que homenageou o filho homossexual com uma festa.

Diante de alguns comentários negativos, o apresentador resolveu se manifestar, por meio de seu Stories, no Instagram, contra o preconceito.

https://www.instagram.com/p/B3goN_igLTy/?igshid=h6z2xbfl2xaj

https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2019/10/prestes-a-apresentar-jornal-nacional-jornalista-assume-homossexualidade.shtml