sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Em Brasília, Gustavo Mendanha e vereadores buscam investimentos para Aparecida

O prefeito Gustavo Mendanha se reuniu nesta terça-feira, 15, em Brasília, com deputados federais da bancada goiana em busca de emendas parlamentares para investimentos em Aparecida. Acompanhado do vice-prefeito Veter Martins e de 14 vereadores, Gustavo foi recebido no período da manhã pelo deputado federal Professor Alcides (PP), que na ocasião afirmou que vai destinar R$ 4 milhões em emendas impositivas para a cidade e recursos para a continuidade de obras do Residencial Chácara São Pedro.

“Receber o apoio dos nossos deputados é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade. Por isso, esperamos contar com o empenho do deputado para que possamos dar sequência às obras em Aparecida”, declarou o prefeito Gustavo Mendanha. O deputado Professor Alcides frisou que tem trabalhado em prol da cidade. “Estamos aqui trabalhando pelo povo goiano e, em especial, pelo povo aparecidense”, disse o parlamentar.

O prefeito e os vereadores estiveram reunidos também com os deputados federais José Nelto (Podemos), que se comprometeu a auxiliar o município na liberação de emenda para a Saúde,  especialmente para a aquisição de medicamentos de média e alta complexidade. O deputado federal Francisco Junior (PSD) quer destinar ao município emenda para investimentos na área de assistência social, atendendo pedido da secretária Mayara Mendanha, e emenda para revitalização do Santuário Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Praça Matriz.

A coordenadora da bancada goiana, deputada Flávia Morais (PDT), e o deputado Glaustin da Focus (PSC) , também se dispuseram a contribuir com a liberação de emendas para a ampliação de investimentos em Aparecida. No gabinete do senador Luiz do Carmo (MDB), o prefeito Gustavo Mendanha apresentou  requerimento para a implantação do Parque Agropecuário de Aparecida. O senador se comprometeu a ajudar no empenho, além de contribuir na liberação de recursos para obras de asfalto, construção de praças e reforma e ampliação de escolas do município.

Gustavo classificou os encontros com os parlamentares como sendo positivos para Aparecida. “Esse é o momento que fortalecemos nosso diálogo, apresentamos nossos pleitos e buscamos investimentos. A companhia dos vereadores nesse dia fortalece o nosso compromisso em prol dos investimentos que queremos fazer em Aparecida. E o nosso desejo é que todos os deputados e senadores tenham a sua contribuição no desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou Gustavo.

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB), também destacou a importância das reuniões em Brasília. “Essa visita na Câmara aos deputados e ao senador Luiz do Carmo vai resultar na garantia de investimentos para Aparecida. E é isso que queremos. Estamos focados em destravar emendas e vamos nos empenhar pelos interesses da nossa população”, concluiu o parlamentar. A comitiva se reuniu ainda com o deputado João Campos (Republicanos).