quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

No segundo dia em Brasília, Gustavo e vereadores agilizam liberação de obras de Cmeis

Dando continuidade na agenda administrativa em busca de mais recursos para a realização de obras em Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu nesta quarta-feira, 16, com mais parlamentares da bancada goiana no Senado e na Câmara Federal. A comitiva formada pelo vice-prefeito Veter Martins, pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha e de 14 vereadores conquistou mais verbas e apoios para o município.

Nesta quarta-feira, 16, o prefeito e os vereadores se reuniram com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Sérgio Dias e com o senador Vanderlan Cardoso. Durante o encontro, o prefeito solicitou empenho do governo federal na liberação de recursos para construção de nove Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). “O presidente do FNDE também foi muito solícito e disse que vai atender nossas demandas”, disse Gustavo.

O presidente do FNDE, Rodrigo Sérgio Dias, garantiu que vai atender os requerimentos do município. “Vamos tratar com prioridade as demandas de Aparecida”. O senador Vanderlan ressaltou que Aparecida de Goiânia terá atenção especial, principalmente na questão da Educação. “Vamos unir esforços e buscar atender as prioridades de Aparecida e assim garantir investimentos para a população”, finalizou.

No final da manhã, o prefeito ainda foi recebido pelo Líder do governo Bolsonaro, deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), e apresentou demandas para que o parlamentar ajude o município com a destinação de emendas. Segundo o deputado, será liberado para Aparecida emenda parlamentar de R$ 1 milhão para investimentos. A comitiva se reuniu ainda com a deputada federal Magda Moffato e com representantes do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação.

Conquistas – Ainda na terça-feira, 15, em visita ao deputado federal Professor Alcides (PP), o prefeito recebeu a notícia da destinação de R$ 4 milhões em emendas que serão empregados nas obras do Residencial Chácara São Pedro que irá beneficiar 900 famílias com a casa própria.  “Receber o apoio dos nossos deputados é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou o prefeito Gustavo Mendanha.

Do deputado José Nelto (Podemos) o prefeito Gustavo Mendanha e os vereadores receberam a promessa de que emendas serão destinadas para aquisição de medicamentos de média e alta complexidade. Outros deputados que se comprometeram a contribuir com a gestão foram Glaustin da Fokus (PSC), Francisco Júnior (PSD) e Flávia Morais (PDT). O senador Luiz do Carmo (MDB) também se colocou à disposição de Aparecida para o empenho de recursos para a construção de um novo Parque Agropecuário na cidade. O prefeito se reuniu ainda com representantes dos Ministérios da Saúde e da Educação.

Presente na comitiva, o vereador Isaac Martins enfatizou que o momento em que estiveram em Brasília foi muito oportuno. “Estas semanas são importantes, pois é a época em que os deputados e senadores organizam as emendas que irão destinar aos estados e cidades. As visitas foram necessárias, pois pedimos apoio e recursos para que possamos investir em infraestrutura, educação, saúde, meio ambiente, social e demais demandas do município”, comentou o parlamentar aparecidense que viu a visita como muito positiva.

Presenças – Participaram da comitiva aparecidense os vereadores Vilmar Mariano (MDB), pastor João Santana (PRP), Gleison Flávio (MDB), Lelis Pereira (DEM), Arnaldo Leite (MDB), Ataíde Neguinho (PSDB), Almeidinha (MDB), Elias Júnior (PDT), Erivelton Contador (DC), Mazinho do Madre Germana (SD), Edinho (DC), André Fortaleza (PRTB), Fábio Ideal (PSC) e Isaac Martins (PL). Além de secretários municipais como Einstein Paniago, Guido Marco, Mayara Mendanha, Gerfeson Aragão, Max Menezes e Alessandro Magalhães.