quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Contra o desmonte de Caiado, Simego realiza ronda sindical no HDT

A presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás, Franscine Leão, realizou na tarde desta quinta-feira (17) uma ronda sindical no Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT). O objetivo da ação foi verificar as condições de trabalho dos médicos e também a situação do atendimento à população no hospital. A ronda no HDT faz parte de uma série de medidas tomadas para a defesa dos médicos lotados na unidade de saúde.

No início da semana foi realizada uma reunião entre diretores do HDT, e a direção do SIMEGO para que o recente redimensionamento do número de profissionais médicos do pronto-socorro fosse esclarecido. Além disso, outras demandas dos profissionais foram apresentadas aos gestores da unidade.

Durante a ronda sindical desta quinta-feira a presidente do SIMEGO ouviu os médicos. Novas reivindicações foram pontuadas e serão encaminhadas de forma oficial à direção do hospital.

Franscine Leão destaca que o SIMEGO continuará realizando o  monitoramento da situação. “O sindicato está atento às mudanças realizadas no corpo clínico do HDT e analisará se as alterações podem comprometer o trabalho médico. Para isso, nós realizaremos outras visitas ao hospital para colher informações com os colegas lotados na unidade. O SIMEGO segue alerta e atuante na defesa dos médicos”, finalizou.