sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Henrique Arantes critica Caiado por assumir conquista sobre redução de tarifa de energia elétrica

Segundo a fazer uso da tribuna no horário do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 23, o deputado Henrique Arantes (MDB) criticou o governador Ronaldo Caiado e seu secretário de desenvolvimento econômico, Adriano da Rocha Lima, por assumirem conquista pela redução da tarifa de energia elétrica no Estado.

“O governador Caiado não mexeu um único dedo para baixar a tarifa de energia elétrica. Isso foi tão somente resultado do pagamento de um empréstimo para pagar a termoelétrica, que tão logo foi quitado pela Enel, a empresa recebeu autorização automática para baixar a tarifa. Portanto o senhor governador não precisa atribuir que a conquista é sua, para comemorar ganho do próprio governo. Daqui a pouco o senhor vai comemorar a chuva e dizer que é senhor que está fazendo chover em Goiás”, frisou Henrique Arantes.

O deputado ainda alertou os deputados da base do governo Ronaldo Caiado para não aceitar “goela abaixo” toda proposta da Governadoria encaminhada para discussão e votação na Assembleia Legislativa. “Vejam o exemplo do Congresso Nacional, onde senadores e deputados federais questionam projetos do presidente Jair Bolsonoro. O próprio deputado Eduardo Bolsonora desistiu de ser indicado Embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Vejam também o episódio envolvendo o Delegado Waldir”, colocou.

Por fim, Henrique Arantes pediu aos seus colegas para avaliar bem antes de votar o projeto de lei que autoriza o governo a vender 49% das ações da Saneago. O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou voto em separado na Comissão Mista para aperfeiçoar a propositura, mas sua iniciativa sequer foi lida pelo líder do governo, deputado Bruno Peixoto (MDB). Portanto, vamos ficar atentos para não aceitarmos goela a baixo toda proposta encaminhada pela Governadoria do Estado à esta Casa de Leis”, concluiu.