Uma comitiva com 10 vereadores foi ao Ministério público na tarde desta quarta-feira (23.out) para falar com o Promotor de Justiça Paulo Henrique Martorini. O objetivo do encontro foi entregar a Ata da Audiência Pública realizada no dia 18 de outubro, que tratou sobre a falta de água na cidade.
Nossa equipe de reportagem não pôde acompanhar o encontro, mas de acordo com informações do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), o promotor decidiu que irá entrar com uma ação pública contra a Saneago. “A solução é uma ação cível pública. Nós fizemos uma Moção de Apelo solicitando um caminhão pipa, e isso será incluído na ação. Também será pedido o ressarcimento dos consumidores, pois não tem mais condições da população ficar sofrendo assim”, disso o parlamentar.
O parlamentar disse ainda que o promotor vai entrar com outra ação impedindo novos loteamentos na cidade. “Por causa da falta água, o promotor pretender impedir a instalação de novos loteamentos em Anápolis. É preciso solucionar o problema primeiro, para depois atender mais pessoas”, contou.
Pastor Elias disse que a Saneago precisa abastecer a cidade. “A empresa precisa buscar água em outros lugares. O povo anapolino está sofrendo, e a Saneago precisa minimizar a situação. A cidade inteira passa por dificuldades. Muitas empresas estão concedendo férias coletivas na cidade, por falta de água. A Saneago não fez mais nenhum investimento. É preciso ter fiscalização, pois a situação é grave”, afirmou.
Para o vereador João Feitosa (PTB), este encontro traz mais esperança de solucionar o problema de falta de água na cidade. “Esta questão de falta de água está no país inteiro, por falta de responsabilidade de gestores anteriores. Mas temos condições de sanar o problema. Acredito que o promotor Paulo Henrique Martorini irá fazer com que a Saneago cumpra com suas responsabilidades”, concluiu.