sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás convoca coletiva de imprensa nesta terça-feira (29) para protestar contra novo pacote de maldades de Caiado

O Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás convocou coletiva de imprensa nesta terça-feira (29), às 16h, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Na ocasião, haverá uma audiência entre representantes sindicais e parlamentares para discussão do projeto de Reforma da Previdência Estadual.

Na última quarta-feira (23), houve uma reunião inicial proposta pelo deputado Cláudio Meirelles, em que o projeto foi discutido e os representantes sindicais manifestaram contrariedade à Reforma, que aparece como um novo pacote de maldades aos goianos, principalmente, aos servidores públicos.

“Nós, de Goiás, já pagamos a maior alíquota previdenciária do país, 14, 25%. Com a Reforma, esse valor pode ser aumentado até 22,5%, é um absurdo. Já houve o aumento do Ipasgo de quase 22%, como vamos sobreviver? A categoria da Educação tem os menores salários, não recebemos os nossos reajustes devidos por lei, e agora sofremos com mais essa crueldade do Governo”, diz a presidente do Sintego, Bia de Lima.