O jornalista Eduardo Horácio escreve no site Poder Goiás que “a troca de comando do PTB em Goiás, com a saída do grupo liderado pelo ex-deputado federal Jovair Arantes, causou uma verdadeira debandada do partido. A mais nova baixa é o prefeito de Anápolis, Roberto Naves”.
Diz ainda que “ao invés de tomar o mesmo caminho de Jovair Arantes, que levou parte de seu grupo para o MDB, Roberto Naves deve confirmar filiação ao Progressistas (antigo PP). O partido é liderado por outro político de Anápolis, o ex-ministro e ex-deputado federal Alexandre Baldy”.
Segundo ele, “com a mudança para o Progressistas, Roberto Naves tenta fortalecer sua candidatura à reeleição em 2020. Na nova legenda, o prefeito trabalha para ser o candidato da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) na cidade’.
Para Eduardo Horácio, “é provável que como parte do acordo, Roberto Naves entregue a vaga de candidato a vice-prefeito a um nome do Democratas, a ser indicado pelo governador Caiado”.
Por fim, crava que “Roberto Naves não esconde, nos bastidores, que seu candidato a governador em 2022 é Alexandre Baldy”.