quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Sinpol realiza assembleia para debater alterações dos critérios de promoção dos agentes

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) e a União Goiana dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Ugopoci) realizam nesta quarta-feira (30) uma Assembleia Geral Extraordinária em conjunto, que acontecerá no auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia, às 9h30.

A convocação foi feita para a apresentação da lei de alteração dos critérios de promoção, que são subjetivos e, com a mudança na Lei Orgânica da Polícia Civil, se tornarão mais objetivos e com base em números. Durante a assembleia, os agentes poderão sugerir aperfeiçoamentos na lei elaborada pela Comissão de Estudos, que foi instituída pelo Delegado Geral, Odair José Soares.

Esta é a primeira vez que a os agentes serão questionados sobre um assunto que afeta diretamente as suas funções. Durante a assembleia serão debatidos os critérios de promoção que antes eram muito criticados por serem muito subjetivos, e com esta minuta que será apresentada, serão adotados critérios mais objetivos, praticamente matemáticos, por meio de pontuações.

Pautas:

1 – Apresentação de minuta de lei de Alteração dos critérios de promoção previstos na lei Orgânica da Polícia Civil, Lei 16.901/10;

2 – Colher sugestões visando aperfeiçoar a minuta de lei elaborada pela Comissão de Estudos instituída pelo Delegado Geral e encaminha-las para o Conselho Superior da PC-GO;

3 – Debate e deliberação sobre a matéria;

Horário: 09h30min em primeira chamada e às 10hs em segunda chamada com qualquer número de associados/sindicalizados;

Endereço: Avenida Goiás, Esquina com Av. Independência, Auditório Jaime Câmara na Câmara de Vereadores de Goiânia;

Mais informações:
Dayrel Godinho
62 9 9974-9920