sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Aparecida: obras de contenção de erosão no Jardim Mont Serrat estão 45% concluídas

As obras de recuperação na Avenida Euclides da Cunha no Jardim Mont Serrat aos poucos deixa de ser motivo de preocupação para moradores da região e de condutores de veículos que trafegam pelo local. As intervenções iniciadas em abril deste ano irão proporcionar maior segurança na região, melhorando o sistema de drenagem para captação da água das chuvas.

“Já recuperamos a erosão, fizemos todo aterramento e agora estamos construindo novas galerias pluviais. Estamos reconstruindo todo sistema de galerias porque o que havia no bairro era muito antigo e não comportava o volume de água; isso vai evitar que a erosão volte novamente”, aponta o superintendente de Engenharia da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Roberto Lemos, ao afirmar que 45% das obras estão concluídas.

Rede de galerias pluviais estão sendo construídas no Jardim Mont Serrat (Foto: Enio Medeiros)
A expectativa da Seinfra é de que o serviço de infraestrutura seja finalizado até o início de 2020, sendo que o cronograma de execução dependerá das condições do tempo. “Nosso objetivo é concluir as obras em até três meses, mas isso vai depender do período chuvoso. Se não tivermos chuvas tão intensas muito teremos condições de entregar as obras dentro do prazo, sem a necessidade de paralisação”, alerta Roberto Lemos.

“Estamos resolvendo um problema antigo que deixava muitas famílias preocupadas. Desde que assumi a gestão, tinha ciência da situação e realizei todos os trâmites necessários para trazer uma solução definitiva para os moradores do Jardim Mont Serrat”, ressalta o prefeito Gustavo Mendanha.

Além de eliminar a erosão e reconstruir a rede de galerias pluviais, o projeto em execução prevê ainda nova pavimentação asfáltica que sofrerem intervenções com as obras. Os recursos aplicados são da ordem de R$ 4 milhões oriundos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Aparecida.