sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Otavinho ataca Humberto Aidar e defende mamata do crédito-moeda para empresários tubarões

O presidente da Associação Pró-Desenvolvimento de Goiás, Otávio Lage Filho, defendeu o crédito-moeda, modalidade de incentivo fiscal concedido em dinheiro vivo em Goiás para grandes empresas.

“A utilização do crédito-moeda é uma forma de manter as empresas incentivadas com capacidade de serem competitivas com outros mercados”, afirmou o presidente da Adial

Segundo ele, com o crédito-moeda, o estado abre mão de uma receita para que as empresas invistam em novas instalações”, acrescentando que “o modelo busca compensar a perda de competitividade”.

Otavinho ataca o o projeto do deputado Humberto Aidar que acaba com o crédito-moeda e sublinha que a extinção do benefício “vai engessar o estado de Goiás, que vai perder competitividade”.

Ele prevê que pode acontecer de algumas empresas que estão Goiás, aos poucos, migrarem para outros estados. “Aí, ao invés de ganhar menos, vai ganhar zero na arrecadação de impostos”.

“Nós vamos perder indústrias. Tem indústria de laticínios que industrializam o leite em Goiás que tendem a ir para outros Estados”, concluiu.