sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Lavação de roupa suja marca primeira reunião de vereadores de Goiânia com Caiado

Apesar dos sorrisos largos na foto oficial, foi para lá de tensa a reunião entre vereadores de Goiânia e o governador Ronaldo Caiado (DEM) – com participação, claro, da leoa Gracinha – na última quinta-feira (7) no Palácio das Esmeraldas. Segundo relatos de participantes, o Salão Dona Gercina, onde foi servido o almoço, virou lavanderia, tamanha a quantidade de reclamações de vereadores, de todos os partidos, sobre o tratamento que vêm recebendo de Caiado e Gracinha. Foi a primeira reunião entre o governador e os parlamentares municipais em 11 meses de mandato.

No momento mais tenso, os vereadores presentes chegaram a dizer que “nunca haviam sido tratados com tanto desprezo”. Para bom entendedor, um pingo é uma letra: a comparação foi com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que mantinha agenda periódica com a Câmara de Goiânia.

A reunião foi agendada pela vereadora Priscilla Tejota, mulher do vice-governador Lincoln Tejota. Foram convidados os vereadores que apoiaram a eleição de Caiado. O presidente da Câmara, Romário Policarpo, que não apoiou o governador, não foi.