terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Caiado e Iris criticam decisão do STF que permitiu a soltura de Lula

Durante a coletiva de imprensa, o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Iris Rezende avaliaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que resultou na liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, solto na tarde desta sexta-feira (8). Para Caiado, a soltura do petista representa um sentimento de “frustração” para os brasileiros.

“Essa decisão é uma frustação enorme para a grande maioria da população brasileira, mas eu acredito que o Congresso Nacional deverá encaminhar com certa celeridade a PEC que define que a segunda instância será suficiente para que as pessoas sejam penalizadas pelos crimes praticados, podendo, assim, serem presas sem precisar aguardar o trânsito em julgado que na maioria das vezes só serve para procrastinar e cada vez mais e criar uma situação de insegurança perante a sociedade”, avaliou.

O prefeito Iris Rezende também criticou a decisão. Para ele, a determinação do STF fere a dignidade do povo brasileiro. “Os Poderes Constituídos deste País tem que tomar cuidado para determinadas decisões, porque o povo brasileiro pode botar fogo nesse país se continuarem governando como se fosse uma brincadeira. As pessoas cometeram crimes horríveis, roubaram o povo e de repente vem uma decisão como se não estivesse acontecido nada. Não podemos permitir que a dignidade do nosso povo seja agredida”, criticou.