sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Site diz que Matheus lamenta exposição após comandar ‘JN’: ‘Absurdo’

O site PurePeople publica que “Matheus Ribeiro roubou a cena por ser o primeiro jornalista assumidamente gay a comandar o Jornal Nacional”.
Mas, segundo o site, “o profissional, no entanto, não gostou de ter sua intimidade exposta de forma pejorativa: ‘Não faz a menor diferença eu ser gay ou ser hétero. Só espero sinceramente o dia que isso não seja mais uma notícia’, desabafou.

Matheus Ribeiro atraiu a atenção dos telespectadores por ser o primeiro homossexual assumido a comandar o “Jornal Nacional”, na TV Globo. O comunicador, que apresenta um telejornal em Goiânia, também se tornou um dos assuntos mais comentados na web após o namorado, Yuri Piazarollo, capitão do BOPE (Batalhão de Operações Especiais, de Rondônia), postar uma foto, com ele, nos estúdios da atração. “Eu não queria minha vida exposta, mas um site sensacionalista usou uma imagem nossa, com os rostos borrados, e publicou a seguinte manchete: ‘Âncora do JN vive romance gay com policial do BOPE’. Achei aquilo um absurdo. Não faz a menor diferença eu ser gay ou ser hétero. Só espero sinceramente o dia que isso não seja mais uma notícia”, desabafou em entrevista ao colunista Léo Dias. Matheus é um dos profissionais a ocupar a bancada em comemoração aos 50 anos do telejornal. Além dele, outros 26 jornalistas dos vários estados do Brasil também terão a oportunidade de substituir, mesmo que provisoriamente, William Bonner, que além de âncora também é editor-chefe da atração, onde chama a atenção pelo carisma.