quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Luiz do Carmo “doa” exemplares da Constituição Federal, impressas com verba pública, para alunos de escola particular de Goiânia; internautas criticam ação

Na última semana o senador goiano Luiz do Carmo (MDB), que era suplente do governador Ronaldo Caiado (DEM), realizou uma ação com crianças de um colégio particular de Goiânia que não pegou bem nas redes sociais. O senador escolheu crianças ricas para fazer a distribuição de exemplares da Constituição Federal. Até aí, tudo bem. Mas a questão é que os exemplares foram impressos, a mando do senador, com dinheiro público.

A ação foi questionada por internautas, que se mostraram mais eficazes na hora de aconselhar o senador, papel que deveria ter sido feito pela equipe de assessores do parlamentar. “Essas crianças não são carentes. Estudam em colégio caro. Trabalhos assim devem ser feitos somente em escolas públicas, onde infelizmente a maioria das crianças não sabem nem o que é lei”, disparou um jovem ao comentar uma publicação nas redes sociais de Luiz do Carmo.

Essa não seria a primeira vez que o senador comente o mesmo erro. Recentemente, uma remessa de exemplares da Constituição Federal teriam sido entregues em uma universidade particular de Goiânia. Tudo com aval do senador.