quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

A Câmara de Iporá divulgou nota de repúdio contra a Enel, segundo o site Oeste Goiano. Veja:

Nota de repúdio da Câmara Municipal

Os Vereadores de Iporá repudiam a atitude da empresa Enel que não tem investido o suficiente para garantir a correta prestação dos serviços de fornecimento de energia elétrica. Na última semana, o fornecimento foi interrompido por diversas vezes. O problema não é novo e piorou com a privatização.

Em claro desrespeito ao contrato e às obrigações assumidas, a empresa visa somente o lucro e gera com isso, transtornos a centenas de famílias na zona urbana e a diversos produtores rurais que amargam enormes prejuízos com a perda de seus produtos, especialmente o leite.

A Câmara de Vereadores enviou ofício solicitando pela terceira vez o comparecimento dos representantes. No final do ano passado, em fevereiro deste ano e novamente no dia 25 de Novembro, esperamos o posicionamento da empresa. Estará presente o Deputado Henrique Arantes, Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga o assunto. Convidamos toda população para comparecer a esta audiência pública e exigirmos a imediata regularização do sistema.

Em tempo, os Vereadores cobram explicações da empresa SANEAGO, que não pode se furtar de sua responsabilidade. Cabe a ela criar mecanismos para que o fornecimento de água não seja interrompido nas constantes quedas de energia. Com tudo que arrecada é perfeitamente possível investir na compra de geradores próprios. Queremos uma posição da empresa que tem seu contrato com o município até 2022. Queremos ver os termos para a continuidade e renovação do contrato.