quinta-feira , 23 janeiro 2025
Sem categoria

Na defesa do emprego, Talles Barreto participa de seminário promovido pelo setor produtivo em Aparecida de Goiânia

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) participou nesta segunda-feira (11)  do Seminário em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos promovido por entidades do setor produtivo em Goiás na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).
A proposta do Movimento é abordar temas como inovação e tecnologia, meio ambiente, desburocratização, infraestrutura, crédito, incentivos fiscais, proteção social, mercado de trabalho e qualificação profissional com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e a competitividade do Estado.
Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a importância da instalação de indústrias no Estado através da política de incentivos fiscais, o que garantiu crescimento econômico, geração de emprego e renda, entre outros fatores. “Defendemos os incentivos fiscais por entender os benefícios que proporcionaram a Goiás desde a década de 1980, quando tiveram início aqui. Saímos de um Estado agrícola, hoje somos industrial e um resultado claro disso, é o nosso PIB de R$200 bilhões”, frisou.

Talles Barreto considerou, ainda, a melhoria na qualidade de vida da população goiana. Segundo ele, a defesa é pela concessão dos incentivos fiscais pelo bom senso e ressaltou a preocupação com pais e mãe de família que podem ter seus empregos comprometidos através da retirada destes incentivos. “Estamos falando de vidas, do sustento de família. É preciso consciência dos agentes públicos nestas questões que impactam de forma direta a vida da população”, afirmou.

Em defesa do emprego em Goiás
Uma audiência pública de iniciativa de Talles Barreto será realizada na Assembleia Legislativa de Goiás na próxima terça-feira, 19 de novembro, às 15 horas com a participação de trabalhadores de empresas que foram beneficiadas pelos incentivos fiscais nos últimos anos. Membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais do legislativo goiano, o parlamentar vêm demonstrando preocupação com uma possível demissão em massa com o corte dos incentivos e apoio aos trabalhadores.