Nesta manhã (11) representantes que compõem o Fórum de Entidades em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás, se reuniram na Assembleia o presidente da casa, Lissauer Vieira, para marcar posição contra a PEC de Caiado para reforma da Previdência estadual.
Os representantes do Fórum de Entidades reivindicaram e argumentaram sobre alguns pontos específicos da reforma, como, o possível aumento de alíquota e a retirada dos quinquênios, que serão prejudiciais aos servidores públicos.
O Secretário Geral do Sindipúblico, Gustavo Pedrosa, destacou a importância de preservar os direitos adquiridos pelos servidores ao decorrer dos anos “O Servidor não tem data base, não tem progressão, promoções e aí vão tirar o único direito que eles têm no momento, que são os quinquênios (…) essa é uma de nossas preocupações”, argumenta Gustavo.
Após ouvir as reivindicações de todos os presentes, Lissauer Vieira salientou a existência do déficit previdenciário e a necessidade de uma reforma da previdência. Diante dos pedidos, Lissauer se colocou à disposição para o diálogo transparente com todas as categorias.
O Sindipúblico continuará acompanhando todas as discussões a respeito desta reforma e seguirá em defesa dos servidores públicos do estado. No final desta tarde, às 18h, haverá uma audiência pública na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – GO) e amanhã, às 14h, audiência na Alego para discutir com os deputados, medidas que possam ser adotadas.