sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Congresso precisa mostrar à sociedade que o crime não compensa, diz Glaustin

Mais do que uma mudança na legislação, o Congresso Nacional precisa transmitir à sociedade a mensagem de que o crime não compensa. A opinião é do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO), que, nesta terça-feira (12), declarou apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410/18, a favor da prisão do réu após condenação em segunda instância.

“O Brasil passa por um momento de mudança de cultura e comportamento. Se a gente não insistir no assunto, o que os nossos filhos e netos vão pensar? Que o crime no Brasil compensa”, disse Glaustin. “De fato, é um assunto que traz desconforto aqui para a Câmara. Agora, o que temos que fazer? É a aprovação dessa PEC 410, para moralizar esse País novamente e para a gente não perder o rumo. Não pode uma pessoa fazer a coisa errada e ficar por isso mesmo. Nós temos que transmitir essa mensagem para a população.”

De volta à pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) na segunda-feira (11), a PEC 410 enfrentou horas de atraso e obstrução por parlamentares contrários, até a votação ser suspensa e adiada para o dia seguinte.  Se for aprovada na CCJ, a proposta ainda precisa ser analisada por uma comissão especial antes de chegar ao Plenário da Câmara.