quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Deputado Amauri Ribeiro apresenta projeto que estabelece multa para Enel quando há falta de energia

O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou nesta terça-feira, 12, um projeto de lei que estabelece a aplicação de multas para empresa que fornece energia, quando há prejuízo direto ao consumidor goiano. De acordo com o parlamentar, a proposta foi apresentada tendo em vista o grande número de consumidores do interior do Estado que estão sem energia por mais de três dias.

No projeto está estabelecido que quando houver falha no fornecimento de energia elétrica pela empresa distribuidora, o valor será destinado ao usuário final que for diretamente prejudicado. Segundo Amauri Ribeiro, ressarcimento do consumidor será realizado como crédito na fatura de consumo do usuário. “Se o projeto avançar e tornar lei, consumidor deverá ser ressarcido”, afirma o deputado Amauri Ribeiro

“É um desrespeito pagarmos tão caro pelo fornecimento de energia elétrica e sofrermos com tamanho descaso por parte de uma empresa que deveria zelar pelo fornecimento de energia ao povo goiano”, disse o parlamentar.

Campanha #ForaEnel

Na última semana, Amauri Ribeiro chegou a lançar uma campanha nas redes sociais após ter recebido vários vídeos denunciando a falta de energia nas cidades de Piracanjuba, Cromínia, Anicuns e Bela Vista.

O pedido foi direcionado ao povo goiano, em especial o produtor rural, para que postasse e denunciasse os prejuízos causados pela falta de energia. “Peço ao produtor goiano que grave e publique vídeos em suas redes sociais, contando a sua história, para que assim possamos mostrar a realidade que estamos vivendo com o descaso dessa empresa”, disse Amauri Ribeiro.