quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Com prefeito Roberto Naves, prefeitura amplia e melhora a limpeza urbana

A partir de janeiro de 2020, Anápolis deve experimentar novo avanço na qualidade e no alcance do serviço de limpeza urbana. Esta é a expectativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já que está em curso o processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pela execução do trabalho. As principais mudanças em relação ao que existe atualmente são o formato do pagamento, mais racional e responsável, e a ampliação do número de bairros atendidos regularmente.

Conforme o atual contrato de limpeza urbana, o pagamento é realizado por equipe. Com a nova licitação, ele passará a ser feito por metro quadrado executado. “Além de facilitar o controle e permitir uma cobrança mais eficaz por parte da Prefeitura, a própria empresa vai se dedicar mais ao serviço, já que se não o fizer, também não recebe”, explica Jakson Charles, secretário da pasta.

Além da efetividade, o próximo contrato traz importante ganho para a população. É que os serviços de varrição, roçagem, coletas de lixo e de entulhos serão expandidos, alcançando os bairros novos de Anápolis, que não estão contemplados no documento atual. “Estaremos, então, garantindo aos nossos cidadãos o acesso a estes importantes serviços de forma plena e regular”, diz o secretário, lembrando que atualmente estes locais são atendidos por servidores do próprio município e de forma precária.