quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Lucas Calil defende debate sobre reforma de Caiado Previdência estadual

O deputado Lucas Calil defende um debate amplo sobre a Proposta de Emenda Constitucional de Caiado que acaba com a Previdência estadual, projeto do governo lido durante o Expediente de hoje.

“Apesar de ser de oposição, eu entendo que o tema tem que ser debatido. Não acho justo o trabalhador comum se aposentar com o teto de cinco mil reais, enquanto muitos da carreira pública se aposentam com salários de 30 ou 40 mil reais. Essa disparidade é um ponto que eu acredito que tem que ser reformado. Porém, essa reforma não pode servir como um álibi do Governo para fazer maldades contra o povo do Estado”, ressaltou o parlamentar.

Calil citou algumas garantias que, segundo ele, foram conquistadas a duras penas pelos servidores, como o quinquênio e o auxílio a servidores que têm filhos especiais, e que o Governo propõe retirar. “Isso é desumano. Isso mostra um lado horripilante do Governo do estado. Mas nós vamos fazer um debate aqui de forma suprapartidária. Nunca vou agir com as tripas aqui, mas sempre com a cabeça, com a razão, pensando no melhor para o meu estado”, assinalou.