sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Carro da Rede Itego é usado para passeio familiar no feriadão

Um veículo modelo Gol com a plotagem da Rede Itego trafegava rápida e imprudentemente pela Rodovia GO-060 numa rota que vai para Iporá, Piranhas e chega até Barra do Garças, no Mato Grosso. O dia e a rota fogem totalmente à rotina das atividades da Organização Social que faz a gestão de unidades da educação tecnológica como Itegos e Colégios Tecnológicos (Cotecs), denuncia site Falando a Verdade.

De acordo com dados do Detran-GO, o veículo está registrado em nome da empresa Unidas Rent a Car e no Portal da Transparência da Rede Itego está patente o contrato firmado entre o Ibraceds (Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde) – OS que tem o Contrato de Gestão desse lote da Rede Itego) e a empresa MRJ Aluguel de Veículos Ltda, cujo nome de fantasia é Unicar – Aluguel de Carros.

O Ibraceds faz a gestão da Rede Itego na Região Norte de Goiás, em um amplo território que vai da fronteira com a Bahia, como a cidade de Campos Belos de Goiás; passando por Formosa e Cristalina e vai até Porangatu, na divisa com Tocantins e vai até o Vale do Araguaia. Totalmente fora da rota onde o Gol dirigido pelo funcionário do Ibraceds dirigia.

O horário, o dia e a rota em nada denotavam haver alguma correlação entre o objetivo da locação do veículo por uma OS que mantém um contrato de gestão com o Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDI).