sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

CPI dos Incentivos Fiscais vai ouvir hoje à tarde dois executivos da JBS

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove reunião ordinária da Comissão dos Incentivos Fiscais nesta segunda-feira, 18, às 15 horas, no auditório Solon Amaral. Na pauta da reunião estão previstos depoimentos de dois executivos da empresa JBS, Marcelo Zanatta Estevam e Fábio Augusto Chilo.

Também estava prevista para a essa reunião a oitiva com o presidente da empresa Caoa, Carlos Alberto de Oliveira. No entanto, o executivo conseguiu na Justiça uma liminar para não comparecer. Ele já havia sido convocado no último dia 4, mas apresentou atestado médico para justificar a falta.

Esta é a segunda vez que um convocado pelo colegiado consegue liminar na Justiça para não prestar depoimento. A primeira foi em outubro, quando Wesley Batista Filho, da JBS, conseguiu a dispensa. A Casa recorreu da decisão judicial, mas o recurso ainda não foi julgado. A JBS é uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, operando no processamento de carnes bovina, suína, bovina e de frango e no processamento de couros, e se envolveu em várias irregularidades nos últimos anos.