quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Goiânia pode ganhar feriado pelo Dia da Consciência Negra e Cmei com nome de Marielle Franco

Junto com o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), se reuniu Marinete da Silva, mãe de Marielle Franco, com o prefeito Iris Rezende. No encontro, eles solicitaram a instituição do Dia da Consciência Negra como feriado em Goiânia e, ainda,  que o próximo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) a ser inaugurado na cidade receba o nome da vereadora do Rio, assassinada em 14 de março de 2018.

A Prefeitura confirmou ao site Mais Goiás que vai instituir o feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra. “A decisão foi tomada pelo prefeito Iris Rezende em reunião com o presidente da Câmara, Romário Policarpo, Marinete Silva, mãe da ex-vereadora pelo Rio de Janeiro, Marielle Franco, o secretário municipal de Direitos Humanos, Filemon Pereira, e representantes do Movimento Negro Unificado.”

Segundo a assessoria, Iris declarou: “Pode apresentar o projeto, vereador, que ele será sancionado. A população negra de Goiânia, Goiás e do Brasil merece o nosso trabalho e o nosso reconhecimento.”