sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Projeto de Gustavo Sebba cria Dia das Comunidades Terapêuticas para divulgar reabilitação de dependentes químicos

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto nº 7008/19, que cria o “Dia das Comunidades Terapêuticas, assinado pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB). A iniciativa objetiva conscientizar a população a respeito do valor e importância de ambientes voltados para reabilitação psicossocial no combate às drogas.

Para o deputado, que também é médico, é importante voltar os olhos para os profissionais terapêuticos e reconhecer a importância do trabalho desenvolvido por eles, como uma forma de incentivar a valorização da vida, além de divulgar o trabalho intenso e responsável que as comunidades terapêuticas realizam em Goiás. “As comunidades terapêuticas promovem interação social na convivência organizada e estruturada no processo de recuperação de dependentes químicos. Elas são responsáveis pelo resgate da saúde física e mental de milhares de pessoas, portanto, é mais que justa uma singela homenagem e reconhecimento do trabalho realizado por essas instituições”, justifica Gustavo Sebba no caput da matéria.

O projeto de lei ordinária foi encaminhado à Secretaria de Apoio Legislativo. Posteriormente, será colocada em votação pelo colegiado da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Se aprovada na Comissão, segue para apreciação do Plenário em dois turnos de votação.