quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Sebba usa tribuna para repudiar esquema de corrupção no Corpo de Bombeiros Militar no governo Caiado

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) subiu à tribuna Da Assembleia nesta tarde de quinta-feira, 21, para falar sobre o “triste escândalo de corrupção” dentro do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). De acordo com ele, “é lamentável para o estado e toda a população se deparar com um esquema de corrupção formado pela alta cúpula daquela instituição tão respeitada”.

“Vemos o comandante sendo afastado. Vejam o prejuízo que isso traz à imagem do Corpo de Bombeiros”, lamentou. Em seguida, o parlamentar questionou a postura da gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM) diante das acusações: “Por que o governador não afastou esses membros que o Ministério Público apontou desde fevereiro deste ano?”, questionou. “Tenho certeza que 99% dos profissionais ali são idôneos. Tanto que a denúncia partiu de um membro da corporação, que não aceita ver sua instituição nesta situação nem compactua com isso”.

Por fim, Sebba lembrou que o Corpo de Bombeiros está entre as instituições mais confiáveis do País, segundo o Ibope. “E agora alguns poucos tentam manchar a imagem desta corporação. Essa corrupção pertence à alta cúpula indicada pelo governador Ronaldo Caiado e outras lideranças políticas ligadas a ele”, pontuou.