quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot lança festival e convida goianos a conhecer sabores de Trindade

O prefeito de Trindade e a primeira-dama, Jânio e Dairdes Darrot, lançaram na noite de quinta-feira (21/11) o VII Festival Gastronômico de Trindade. “As pessoas vão poder degustar os vários pratos, conhecer a culinária de Trindade e a culinária goiana”, disse o gestor municipal, convidando toda a população a comparecer. O evento será de 28 a 30 de novembro, na Praça Constantino Xavier.
Este ano o festival terá como tema a mandioca. Segundo o prefeito, o ingrediente foi escolhido a dedo por refletir a realidade e as tradições de Trindade. “Queremos difundir uma das especialidades da nossa agricultura familiar, que é a mandioca. São 22 expositores que vão apresentar pratos, todos eles derivados do ingrediente”, disse.
Ainda em entrevista coletiva, Jânio Darrot comentou que, a cada edição, o festival gastronômico vem se aperfeiçoando e crescendo. Com isso, Trindade ganha. “Além de divulgar nossa agricultura familiar, temos uma cidade que se prepara cada vez melhor para receber os visitantes de todo Brasil. Trindade é uma cidade turística e cada vez mais se desenvolve na gastronomia, hotelaria”.
Detalhes do festival
Na chamada Praça da Prefeitura, o VII Festival Gastronômico terá pratos típicos da mandioca a partir do tema “Descubra os sabores da nossa terra”. O evento integra o Circuito Gastronômico do Estado, efetivado pelo Goiás Turismo, e conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Na primeira noite estão previstas inauguração da iluminação de Natal e chegada de Papai Noel, que receberá do prefeito Jânio Darrot a chave da cidade. A agenda cultural contará com shows de Tom Chris, Maria Eugênia e Pádua (28/11), Mr. Gyn (29/11), Pagode 100 Frescura e Def City (30/11).