sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Apeg diz que mobilização é pela retirada de honorários dos procuradores e acusa Sindifisco de ser “parceiro de sonegadores”

A Associação dos Procuradores do Estado de Goiás, Apeg, diz que a mobilização do Sindifisco é pela retirada de honorários dos procuradores.

Segundo a presidente da Apeg, Ana Paula Guadalupe, a manifestação é uma retaliação aos procuradores. Para ela, a mobilização se dá pela retirada dos honorários de cobrança de recuperação do crédito dos sonegadores, que são direitos desses profissionais.

“Eles estão fazendo esta mobilização para o governador Ronaldo Caiado (DEM) enviar um projeto de lei extinguindo estes honorários, mas isso não é competência do Estado, mas da União”, explicou Ana. “Só recebemos na cobrança de recuperação de crédito (judicial ou administrativa) dos sonegadores. Daqueles que postergam as dívidas.”

Segundo a presidente, “o Sindifisco ataca verba legítima percebida por outra categoria mas não expõe à sociedade o motivo de os auditores perceberem verba indenizatória sem comprovação do porquê da sua existência, pagas com recurso do Tesouro e sobre a qual não recolhem imposto de renda.” Em nota oficial, a Apeg acusa os auditores que vão promover a mobilização de serem parceiros de sonegadores.