sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Lissauer Viera é eleito presidente do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legistativas

O chefe do Legislativo Goiano, deputado Lissauer Vieira (PSB), irá presidir, a partir de janeiro de 2020, a nova gestão do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas. Ele foi eleito para comandar a agremiação, por aclamação, no final da tarde desta sexta-feira, 22. O pleito ocorreu durante a programação oficial da 23ª edição da Conferência organizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que aconteceu na cidade de Salvador (BA).

Lissauer agradeceu a confiança depositada pelos demais estados brasileiros no Parlamento goiano e prometeu honrar com as responsabilidades do cargo, durante o exercício do ano seguinte. “Sei que muitos serão os desafios, mas confirmo o meu compromisso em dar sequência às pautas aqui discutidas, colocando-me desde já à disposição para encontrar as devidas soluções aos problemas convergentes em nossas casas legislativas e que nos afligem enquanto presidentes, em nosso caminhar cotidiano”, externou.

A gestão de 2020 do colegiado tem sua primeira reunião prevista para o final de janeiro, em Belo Horizonte (MG). O presidente do Legislativo mineiro, Agostinho Patrus (PV), foi eleito para o cargo de secretário geral. Além dele, Lissauer contará ainda com os trabalhos do chefe do Parlamento capixaba, Erick Musso (PRB), que assumirá a vice-presidência da agremiação.

A nova diretoria arrebanhou os votos das 18 casas legislativas representadas na Assembleia Geral desta tarde. Além dos estados citados, participaram igualmente da votação os representantes dos Legislativos de Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Bahia, Amapá, Tocantins, Santa Catarina, Rondônia, Distrito Federal, Roraima, Paraíba, Pernambuco e Mato Grosso.