quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Deputado Amauri Ribeiro denuncia diferentes “planos” da Enel Goiás

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) usou a tribuna Fa Assembleia para repercutir o trabalho prestado pela Enel no Estado.

Ao discursar, o parlamentar disse ter recebido algumas informações a respeito de um “plano” que tem sido apresentado aos funcionários da empresa.

O comunicado, segundo Amauri, recomenda, caso necessário, que os funcionários sigam as recomendações dos brigadistas para que evacuem o prédio da empresa em segurança. “Soube que isso nem existia lá. Será que estão preocupados em caso da população fazer um estrago lá?”, questionou.

Em seguida, o parlamentar também aproveitou para criticar dois outros “planos” da empresa: o “Plano de Oxigenação” e a “Black List”.

Segundo Ribeiro, o primeiro trata-se de uma política de desligamento dos funcionários da antiga Celg. “Aos poucos eles vão desligando os funcionários antigos. Primeiro tentam que a pessoa assine o PDV (Pedido de Demissão Voluntária), se não assinarem eles vão reduzindo salários até que a pessoa não aguente mais e entre nesse plano”, disse.

Quanto à Black List, o deputado explicou que trata-se de uma “lista negra” onde ficam contidos os nomes daqueles que contrariam a empresa.

Há três anos o povo está aguardando melhorias que até hoje não chegaram, principalmente para os produtores rurais”, disse, lembrando que antes tinha veículos exclusivos para atender os produtores de Piracanjuba e hoje não existe mais. “Isso mostra a deficiência da empresa”, lamentou.