quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Comentarista da F1, Reginaldo Leme deixa a Globo após mais de 40 anos

O jornalista Reginaldo Leme, comentarista de Fórmula 1 da TV Globo desde 1978, não vai mais trabalhar na emissora. ]Leme teria comunicou a empresa de sua saída nesta terça-feira (27). Elke ainda tinha mais um ano de contrato com a Globo.

Leme não vai comentar GP de Abu Dhabi no próximo fim de semana, no encerramento do ano da F1. Assim, a última atuação de Leme no grupo ficou por conta da etapa de Goiânia da Stock Car, no último domingo.

O tom do e-mail de Leme para emissora foi um misto de agradecimento e lamentação= . No GP do Brasil de F1, há alguns dias, Leme foi comentarista, como de praxe, além de fazer entradas ao vivo e entrevistar Lewis Hamilton.

A decisão do jornalista vem meses após ele ficar de fora do GP da China, o 1000º da história da F1, por problemas de saúde.

O departamento de comunicação da Globo confirmou que Reginaldo Leme “não faz mais parte” da emissora e que o substituto para o GP de Abu Dhabi ainda não estava definido.

A carreira de Reginaldo Leme

Parceiro de Galvão Bueno há muitos anos, ele analisava as corridas transmitidas pelo Grupo Globo ao lado de Luciano Burti e, na Stock Car, de Sérgio Maurício e Felipe Giaffone.

A trajetória de Leme na cobertura de F1 começou em 1972, no Estadão. O período na TV Globo começou em 1978. Foi na emissora que cobriu, ao lado de Galvão, os títulos de Nelson Piquet e Ayrton Senna.

Dos 33 brasileiros que correram na F1, Reginaldo Leme acompanhou a trajetória de 27.