sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Em Anápolis, prefeitura age rápido substitui árvores derrubadas pelas chuvas

Juntos, chuva e vento forte têm sempre o mesmo resultado: a queda de árvores já fragilizadas pelo tempo, ação de besouros e outras pragas. Mas, para preservar o verde e manter a cidade bonita, a Prefeitura de Anápolis atua em duas frentes, recolhendo a espécie derrubada e plantando outra, nativa da região, no mesmo local. Apenas da segunda-feira, 25, à quarta-feira, 27, a ação foi realizada em pelo, menos, 10 pontos da cidade.

“Temos uma equipe enxuta, mas estamos atendendo as demandas usuais e nos desdobrando para recolher todas as árvores derrubadas pela chuva, assim como substituí-las por espécies como o Ipê, que não são tão suscetíveis ao ataque dos besouros”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Jakson Charles. De acordo com ele, a orientação é trabalhar com o máximo de rapidez, garantindo a segurança da população e a fluidez do trânsito, além de manter o padrão urbanístico.

O secretário lembra ainda que todos podem ajudar neste trabalho, comunicando à Prefeitura, via telefone 156, a queda de novas árvores. “Queremos ser breves e iremos atender todos os chamados. Mas pedimos a compreensão do anapolino caso a equipe demore um pouco para chegar, já que a demanda tende a ser grande”, completa.