sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

No Jornal Opção, deputados rebatem empresariado: “Quem jogou a CPI no debate foram vocês”

Ao Jornal Opção, deputados rebateram o presidente da Adial, José Alves. Veja o que eles dizem:

Deputado Talles Barreto: “Quem jogou a CPI no debate foram os empresários. As acusações para cima da CPI vieram de quem não teve coragem de enfrentar o governo, porque precisam dele. Têm medo do governo. Temos parlamentar nessa CPI da base e da oposição. Somos a favor dos incentivos, pois sabemos a importância do emprego. Mais que ajuda, o emprego é dignidade”, declarou.

Vinícius Cirqueira lembrou, segundo o Jornal Opção, “do tempo em que foi patrocinado pela Refrescos Bandeirantes na infância, por meio do programa Fomentar. Para ele, este incentivo foi essencial para traçar seu caminho até a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), mas criticou os posicionamentos do empresário publicamente.”

“O erro maior da condução, do esticamento da corda, partiu muito de vocês, de ataques em jornal a deputados. Foi falado até mesmo em se colocar outdoor em cidades do interior para queimar a imagem do deputado Humberto Aidar. O setor produtivo, ao invés de dialogar, atacaram. O senhor está aqui nem tanto pelos incentivos, mas pelos ataques. O senhor foi o único que disse que a CPI trouxe insegurança jurídica e que está afugentando empresários”, manifestou ele ao jornal.

Para Lucas Calil (PSD), ainda segundo o Jornal Opção, “é importante o trabalho de investigação e clareamento dos fatos da CPI. “É importante esse diálogo. Houveram excessos por parte da Assembleia e por parte dos empresários. O governo do estado está enviando para essa Casa o ProGoiás, do qual não podemos fazer juízo de valor, por ainda não termos em mãos. Os empresários precisam de planejamento. Nosso discurso é de passar a limpo, investigar fatos e passar a limpo.”