sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Deputado Lucas Calil usa tribuna da Assembleia para apontar incoerência do governo Caiado

Durante o Pequeno Expediente da Assembleia desta terça-feira, 3, o deputado Lucas Calil (PSD) subiu à tribuna para fazer uma avaliação da gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM). “Nesses 12 meses, sempre fiz questão de mostrar a verdade e apontar os caminhos a serem seguidos. Também sempre deixei claro as hipocrisias do atual Governo, que disse uma coisa durante a campanha e hoje fazem outra”, afirmou.

Em seguida, o parlamentar solicitou a reprodução de um vídeo em Plenário. Nele, o governador Ronaldo Caiado aparece discursando no período de pré-campanha. “O Estado está ansioso por mudanças substantivas. O povo fica pensando: “Meu Deus, onde é que está o meu dinheiro, enquanto o estado está gastando com publicidade”, criticou, à época, o atual governador.

Calil lembrou que Caiado era radicalmente contra os gastos com publicidade, e acrescentoum em seguida: “Mas acabam de publicar uma licitação no valor de R$ 80 milhões a serem gastos com propaganda”. Para Lucas Cali, isso deixa claro que não existe “essa falácia” de que o Estado enfrenta dificuldades. “Se existisse essa dificuldade, não estariam gastando R$ 80 milhões com propaganda. Isso deixa claro a hipocrisia do governador. A mensagem que quero deixar aqui hoje é a falta de coerência”, finalizou.