domingo , 28 abril 2024
Sem categoria

Deputado se solidariza com familiares de presidiários mobilizados nas galerias do Legislativo

O deputado Cláudio Meirelles saiu em defesa dos familiares de presidiários que ocupam a galeria do Plenário. O grupo, formado majoritariamente por mulheres e crianças, protesta contra a falta de água e outros requisitos básicos para manutenção dos presidiários alojados no complexo de segurança máxima, em Planaltina.

Ao discursar, o parlamentar disse se solidarizar com a reivindicação do grupo. “Não vou defender os presidiários, mas o agente público precisa, no mínimo, atender e ouvir essas pessoas”. Para ele, o parlamentar que não for capaz de fazer isso, deve deixar seu mandato.

Em outro trecho, Meirelles disse que a Casa é do povo, e o povo, por sua vez, tem legitimidade para apresentar suas reivindicações ao Legislativo. “Eles possuem esse direito. Se não reclamarem aqui, vão reclamar onde?”, questionou.

O deputado também reiterou que é amigo do prefeito de Planaltina — local onde está instalado o presídio — e que teria ligado para o prefeito onde dialogou sobre o assunto. “Ele me confirmou que não tem água no presídio nem na cidade”.

“Foi bom fazer esse presídio, sim, mas, na ansiedade de querer inaugurá-lo, colocaram as pessoas que estavam presas em diferentes unidades lá dentro, chamaram a imprensa, autoridades, fizeram a mídia, mas esqueceram que ali não havia água”, criticou.

Por fim, o parlamentar aproveitou para criticar o governador Ronaldo Caiado (DEM). “Nós, goianos, erramos muito ao eleger um homem que não tem coração. Um homem ruim para o povo. Esse é o governo do desgoverno”, pontuou.