quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Em Brasília, Paulinho, AGM e prefeitos se mobilizam e protestam contra PEC da extinção dos municípios

Nesta terça-feira (3), os prefeitos brasileiros se mobilizaram em frente ao Congresso Nacional contra a PEC 188 que propõe a extinção dos municípios com população inferior a 5 mil habitantes e que não atingirem, em 2023, o limite de 10% dos impostos municipais sobre sua receita fiscal. A Associação Goiana de Munícipios (AGM), através da liderança do prefeito de Hidrolândia e presidente da entidade, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), uniu forças com os prefeitos goianos e brasileiros, em favor dos 1.0217 municípios que podem ser extintos.

Mesmo debaixo de chuva, centenas de prefeitos protestaram em frente ao Congresso contra a extinção de Municípios. A ação, parte da Mobilização Municipalista, foi promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Goiana de Municípios (AGM), e todas as entidades estaduais. Após apresentarem as demandas municipalistas aos parlamentares no auditório Petrônio Portela, os gestores foram caminhando de lá até a Alameda dos Estados, onde estavam fincadas as placas com o nome dos 1.217 municípios que podem ser extintos.

Os prefeitos fizeram fotos e vídeos com o objetivo de mostrar para as populações de seus municípios que estão em Brasília lutando pela manutenção de suas cidades.

Artigos relacionados

Notícias

Assassinato no interior de Goiás; Atleta é morto a tiros em Mambaí

Fato Um crime chocou a pacata cidade de Mambaí na noite da...

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...