segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Famílias de detentos do presídio de Planaltina fazem manifestação e pedem apoio aos deputados

Familiares de detentos do presídio de Planaltina fizeram manifestação na Assembleia Legislativa nesta terça-feira e entregaram um carta aos deputados estaduais.

Leia a íntegra da carta:

“Caríssimos deputados, em especial a deputada Leda Borges, estamos aqui em nome de todos os familiares dos reeducandos transferidos para o presídio estadual de Planaltina de Goiás.  Eles foram transferidos sem ser avisados às autoridades e aos juízes da execução penal. O MP não ficou sabendo das transferências.

A situação que eles estão vivendo lá no presídio é desumana. A água é insalubre e tem mal cheiro. Eles estão ficando cada vez mais magros, os familiares estão assustados.

O Estado levou eles pra lá, mas não está dando dignidade pra eles cumprirem suas penas. Estão sem produtos de higiene, sem sabonete pra tomar banho.

Não tem como ficar nessa situação: precisamos da ajuda dos deputados para reverter essa situação. Querendo apenas dignidade.

Falaram na Assembleia Legislativa que iriam montar uma comissão, mas até o presente momento nada foi feito.

Eles não tem como ver seus filhos sua família. Apenas por um vidro ainda algemado. Eles não são bichos pra viver nessa situação. Tem muitos que têm filhos, que sentem a falta de seus pais. Muitos deles querem mudar de vida, querem mudança, mas como mudar com um tratamento desse. Que ressocialização o estado está oferecendo para essas pessoas!?

Lá está pior que o regime do presídio federal. E lá não é um presídio federal. Pedimos o apoio de vocês.

Queremos melhorias para os nossos familiares que lá se encontram. Só uma alimentação digna pode entrar: uma fruta, uns poucos alimentos é uma visita social com suas esposas e filhos.

Está chegando o Natal queremos ter essa oportunidade de ver nossos parentes. Poder leva comida.

Pedimos encarecidamente que nos ajudem reverter essa situação desumana, de tortura. Não queremos regalias, mas dignidade!”

https://youtu.be/bS6LGEC7v2I