quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Lêda Borges denuncia Caiado por descaso com programas sociais

A deputada Lêda Borges (PSDB) ocupou a tribuna durante o Pequeno Expediente, quando criticou a atuação do Governo em relação a projetos direcionados às camadas mais carentes da população. “Há descaso do Governo com programas sociais do estado de Goiás. O Governo está descumprindo o programa Renda Cidadã, criado por lei, e criando outros programas. Eram 70 mil famílias atendidas que agora ficaram sem este auxílio”, disse a parlamentar.

Segundo Lêda, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) já comunicou que em 2020 não haverá  nenhuma bolsa universitária nova. O Governo, segundo ela, vai apenas pagar as já existentes. Comentou ainda que o programa Jovens Cidadão não está inscrevendo novos candidatos.

A parlamentar comentou que, por outro lado, o superávit neste ano em Goiás é de mais de R$ 3 bilhões. “Portanto, não falta dinheiro para investir nos programas sociais”, pontuou. “Vemos hoje a estagnação da parte vunerável da sociedade goiana. Fomos responsáveis por este superávit. Cadê as obrigações sociais, as obrigações de infraestrutura?”, questionou Lêda Borges.