quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Para Lucas Calil, discurso de Caiado de crise financeira não condiz com a arrecadação do Estado

O deputado Lucas Calil (PSD) subiu à tribuna, na tarde desta quarta-feira, 4, para declarar seu voto contrário à matéria em discussão. Para ele, o retorno desta discussão na Assembleia Legislativa reforça aquilo que tem dito desde o início da 19ª Legislatura: “Temos um grande elefante em uma loja de louças”.

“A Justiça vetou a matéria e agora mandaram outra até mais perversa do que a primeira. Faço uma análise baseada em fatos, em números e dados, não tenho cargos no governo para calar a minha voz”, disse.

Na interpretação do parlamentar, a “retórica” adotada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), ao dizer que não existe dinheiro em caixa, é usada para “acobertar a incompetência de seu Governo”. Segundo Calil, até o mês de outubro deste ano o Estado já arrecadou R$ 5 bilhões a mais do que no ano passado. “São 22% a mais de incremento na folha”.

“Este é um governo que não consegue pagar nem a iluminação das rodovias goianas. Mas que Governo sem dinheiro gasta R$ 80 milhões em propaganda?”, questionou. Por fim, Calil comentou sobre o argumento utilizado pelo Executivo, que atribui a crise fiscal às gestões anteriores. Para Calil, “se alguém tem culpa e vínculo com o governo passado, esse alguém é o governador Ronaldo Caiado”. E justificou: “Ele que indicou o José Eliton (PSDB), que à época era do DEM. Isso só confirma ainda mais a farsa montada pelo atual governo”.