quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

“Só a educação é capaz de formar cidadãos”, disse Gustavo Mendanha ao visitar colégio estadual em Aparecida

O prefeito Gustavo Mendanha visitou na manhã desta quarta-feira, 04, o Colégio Estadual Presidente Artur da Costa e Silva, no setor Santa Luzia, para conhecer o Projeto Estudantes de Atitude, que tem como objetivo fomentar a cidadania. Marcaram presença o governador Ronaldo Caiado e os secretários municipais Max Menezes (Desenvolvimento Urbano) e Roberto Cândido (Mobilidade e Defesa Social).

O pátio do colégio que estava ocioso e sem qualquer utilização agora possuí uma horta comunitária e uma quadra de areia para as aulas de educação física. O espaço foi revitalizado pelos próprios alunos com a participação dos pais, comerciantes da região e apoio da Prefeitura de Aparecida. As secretarias de Desenvolvimento Urbano e Saúde do município doaram parte dos materiais necessários para a implantação da horta e quadra de esporte na escola, como pneus, areia e terra temperada.

“Só a educação é capaz de formar cidadãos e construir uma sociedade melhor para todos. Os estudantes aqui foram os mentores desse projeto e hoje observamos o resultado de perto. A horta comunitária está ganhando forma e tudo é resultado do trabalho deles”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha ao destacar que a prefeitura colaborou com a escola estadual.