segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Talles Barreto encaminha voto contra PEC de Caiado que tira 500 milhões da Educação

Na discussão da PEC que inclui os servidores da Educação entre as carreiras a que se permite a promoção anual (processo nº 5403/19), o deputado Talles Barreto (PSDB) se colocou contra a matéria, alegando que as emendas parlamentares apresentadas significariam a redução dos investimentos na Pasta e colocariam em risco a manutenção da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

“É um momento triste ruim e difícil para todos que enxergam a educação como investimento. Estamos afundando a UEG, literalmente acabando com a instituição. É triste ver parlamentares acompanhando a emenda com vários vícios que serão questionados. Esses parlamentares têm a noção que o Governo está tirando mais de R$ 500 milhões da educação básica? O senhor, Álvaro Guimarães, que já fez tanto pelo Sul do Estado, está com uma faixa preta no peito porque está contribuindo para o fechamento da Faculdade de Medicina de Itumbiara”, acusou.

O parlamentar ainda continuou com duras críticas à gestão do Palácio das Esmeraldas. “É triste o caminho que o Governo está traçando para várias áreas, principalmente a Educação. Estou vendo um momento negro em que não se valoriza a área cultural, acabando com o Fundo da Cultura, com o Pró-Esporte. Está caminhando de forma deselegante e não garantindo segurança jurídica”, disparou.

De acordo com o deputado tucano, o governo anterior, apesar das pendências judiciais, obteve várias conquistas para Goiás, como o primeiro lugarn em ensino médio pelo Ideb, mas que a gestão atual não consegue enxergar e acaba destruindo tudo o que foi feito de positivo.