Fora Lúcio Flávio: com críticas duras à atual diretoria da OAB-GO, 200 advogados iniciam articulação para disputar o comando da entidade

Embora ainda faltem dois anos para o término da atual gestão da OAB-GO, advogados que integram o movimento de oposição já começam a se mobilizar para discutir estratégias para enfrentar o grupo do presidente Lúcio Flávio de Paiva. Durante um almoço, que lotou a área de eventos do Nativas Grill, no Setor Marista, em Goiânia, nesta quinta-feira (05), mais de 200 advogados de Goiânia e do interior fizeram críticas a Lúcio Flávio e começaram caminhada para assumir comando da entidade em 2022.

O advogado Júlio César Meirelles, um dos que organizadores do almoço, disse que “ver tantas pessoas envolvidas em um ideal, mesmo ainda faltando dois anos para a próxima eleição da categoria é uma alegria”. Meirelles elevou o tom e afirmou que são muitas as irregularidades que a advocacia tem visto na atual gestão da OAB-GO.

Júlio César sublinhou que é preciso começar logo o planejamento para se igualar aos oponentes, que já estão articulados, fazendo campanha. “Nós temos de nos reunir toda semana, todo mês, para termos igualdade de condições e chances de vitória. E sabemos que, nas grandes batalhas, o primeiro passo é o desejo de vencer. Somos obcecados por essa vitória e apaixonados pela advocacia e pela OAB”, frisou, dizendo que é preciso iniciar essa caminhada, tratar dos destinos da ordem, acabar com o que tem sido visto de errado na atual gestão.